Notícias Fecomercio
10 de setembro de 2018Publicidade brasileira é a que mais entende de crise no mundo, diz Washington Olivetto
Enfrentar períodos econômicos desfavoráveis como o atual não é novidade para a publicidade nacional. Embora o País seja muito receptivo a campanhas de marketing, em função da diversidade de seu povo, a instabilidade econômica impede que a área prospere como poderia, afirma o publicitário Washington Olivetto.
“A publicidade brasileira é a que mais entende de crise no mundo, porque nós já tivemos todas as possíveis e imagináveis, inclusive crises de prosperidade”, comenta Olivetto, em entrevista ao UM BRASIL. “Vale a pena ser próspero em um lugar onde muitos são prósperos. Aliás, anos atrás eu falava que só os publicitários gostavam mais de uma boa distribuição de renda do que os sociólogos de esquerda”, completa.
Morando em Londres desde o fim de 2017, Olivetto ressalta que o Brasil é um dos melhores lugares para criar campanhas de marketing em razão de o brasileiro ser receptivo a ideias novas. Contudo, afirma que somente com melhor educação – não necessariamente universitária – é que serão feitas peças de nível intelectual mais elevado e que promovam o que para ele é o grande patrimônio do País: a miscigenação do povo brasileiro.
“A verdade é a seguinte: a publicidade é criada, aprovada e veiculada por pessoas. Quanto melhor forem as pessoas, melhor será a publicidade”, afirma. Assista à entrevista completa aqui.
Voltar para Notícias