Notícias Fecomercio

31 de outubro de 2018

Segmento de investimento crescerá exponencialmente nos próximos anos, diz Guilherme Benchimol


Fundador da XP Investimentos aponta desafio de mudar cultura de aplicação de recursos financeiros

Com os juros no patamar mais baixo da história, o investidor brasileiro à procura de retornos mais elevados precisa ser mais arrojado. O cenário, além de modificar a maneira de aplicar recursos financeiros, deve ampliar as oportunidades no setor de investimento. Essa é a tendência para o setor financeiro, de acordo com o fundador e presidente do Grupo XP, Guilherme Benchimol.

Em entrevista ao UM BRASIL, realizada em parceria com a Expert XP, ele afirma de forma categórica que o “segmento de investimento crescerá exponencialmente nos próximos anos”.

Benchimol explica que os bancos concentram a maior parte dos recursos financeiros no Brasil porque, até pouco tempo, era “conservador e rentável” investir com juros altos. Com isso, não se formava “uma consciência de investimento verdadeira”.

Segundo ele, o poupador tende a ganhar com mais corretoras no mercado. “A vida do cliente vai melhorar brutalmente. Haverá serviços mais ágeis com preços mais competitivos”, frisa.

O fundador da XP diz que o setor deve crescer independentemente do ambiente político no País e finaliza: “Não criamos dinheiro, simplesmente transformamos dinheiro, porque o que fazemos é convencer o cliente que está investindo mal a investir melhor”. Assista à entrevista completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress